Foram avaliados orçamento, prestação de contas e sistema mediador para 2008
Foto: Renato Alves
O secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio Medeiros, na
palestra.
Brasília, 07/12/2007 - Chefes da seções de Relações de Trabalho (Seret) estiveram reunidos durante cinco dias, em Brasília, para fazer um balanço das ações realizadas em seus respectivos estados no exercício de 2007.
O encontro técnico, realizado anualmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), terminou nesta sexta-feira com saldo positivo: além da troca de experiência, foi feito um treinamento de rotina com os técnicos e apresentados projetos dos Serets e das Delegacias Regionais de Trabalho (DRTs). Também foi feito um planejamento para o próximo ano e definido o que deverá ser trabalhado com prioridade.
"Foi um treinamento das Secretarias de Relações de Trabalho dos estados, onde foram estudados, de forma intensa, questões relacionadas a orçamento, prestação de contas e o sistema mediador", disse o secretário de Relações do Trabalho do MTE, Luiz Antonio Medeiros.
Criado em agosto, o sistema Mediador tem a função de agilizar o procedimento e permitir a livre consulta de todas as negociações coletivas entre patrões e empregados no país.
Medeiros destacou a importância do sistema mediador, já que os acordos coletivos terão que ser colocados na internet. "É a transparência total", completou. O banco de dados reduziu de 60 para até dez dias o prazo de registros dos acordos e convenções, e todo processo antes realizado em papel agora pode ser feito pela internet.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/6540 acs@mte.gov.br