Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE recebe proposta de linha de crédito para beneficiar motoboys

Ministro Carlos Lupi gostou da ideia e prometeu estudar o assunto

Foto: Renato Alves

Sindmoto audiencia

AUDIÊNCIA

Ministro recebe os representantes dos motoboys de São Paulo

 

Brasília, 23/04/2009 - O Ministério do Trabalho e Emprego estuda proposta de concessão de crédito para que motoboys possam adquirir veículo de trabalho com melhores condições. A sugestão foi apresentada na tarde desta quinta-feira (23), em Brasília, pelo Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-taxistas do estado de São Paulo ao ministro Carlos Lupi. A ideia é que recursos do programa FAT Empreendedor Popular sejam utilizados na linha de crédito.

Lupi gostou da ideia e prometeu estudar o assunto. "Vamos tentar elaborar um programa que atenda aos motoboys de todo o Brasil, mas que ao mesmo tempo respeite as particularidades de cada estado. Como se trata de linha de crédito com os recursos do FAT, o trabalhador deverá comprovar o seu registro em carteira assinada", disse o ministro.

A categoria também solicitou um programa de qualificação voltado especificamente para o setor. "Esta capacitação deve, prioritariamente, conscientizar esses trabalhadores nos temas relacionados à segurança e saúde no trabalho", completou Carlos Lupi.

"São Paulo, hoje em dia, não consegue viver sem os serviços de motofrete. Tanto que em meio a crise o nosso setor não registrou demissões, ao contrário, ele sente falta de pessoal. Por isso que é importante facilitar a compra da moto, inclusive com o parcelamento do empréstimo em até 48 vezes, para que os trabalhadores possam ir para a rua", defende o presidente do sindicato, Gilberto Almeida dos Santos.

FAT - O Fundo de Amparo ao Trabalhador  é um fundo especial, de natureza contábil-financeira, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego e destinado ao custeio de Programas como o Seguro-Desemprego, o Abono Salarial e os de Desenvolvimento Econômico.

A principal fonte de recursos do FAT é composta pelas contribuições para o Programa de Integração Social (PIS) e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

REVISTA TRABALHO TRAZ REPORTAGEM SOBRE MOTOBOYS

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas