Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE vai capacitar jovens trabalhadores em Goiás

Convênio com governo do estado levará qualificação profissional para atender os setores de motofre, vestuário e combustiveis. Jovens também terão oportunidade de aprender profissões por meio do Programa Projovem Trabalhador

Goiás, 25/03/2010 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participa nesta quinta-feira (25), em Goiás, do lançamento de programas de capacitação profissional para cerca de 8,3 mil pessoas do estado. Também participará da entrega de certificados do Planseq Construção Civil, oferecido para beneficiários do Bolsa Familia; e do Planseq Motofretistas.

Prioridade total à qualificação visando oferecer mão-de-obra mais bem preparada para o mercado de trabalho, a parceria entre o MTE e o governo do estado vai capacitar 1.620 trabalhadores somente no Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Vestuário, a ser realizado em 21 municipios goianos. O Planseq Afrodescendente vai capacitar 765 pessoas e o Planseq Postos de Combustiveis, outros 500 educandos.

Há ainda o Planseq Motofretistas, que oferecerá oportunidade a 2 mil trabalhadores do interior do estado de participar de aulas de concientização da direção defensiva. A capital goiana tem o maior número proporcional de motocicletas do país, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): 10,37 motos para cada grupo de 100 habitantes.

Projovem Trabalhador - O convênio firmado com o estado também prevê a capacitação de jovens de baixa renda para inserção no mercado de trabalho por meio do Projovem Trabalhador. Este programa deverá atender 3.500 jovens em 43 municipios.

A meta é atender jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção em atividades produtivas.Para participar é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental ou médio, e não esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.

Serviço

Data: 25/03
Hora: 15h30
Local: Sala Dona Gercina Borges - Palácio das Esmeraldas
Endereço: Praça Cívica - Centro - Goiânia/GO

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas