MTE vai qualificar cerca de mil jovens em Porto Velho
Rondônia, 24/07/2013 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai investir mais de R$ 1milhão para profissionalizar cerca de mil jovens por meio do Projovem Trabalhador, em Porto Velho. O evento que marcou o início das aulas do Programa que tem por objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, ocorreu na ultima quarta-feira (17), no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Os cursos ministrados são na área de administração, saúde, beleza e estética, construção civil e reparos, com duração de seis meses, sendo 350 horas aula, destas 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional.
Os participantes além de receberem uma capacitação profissional gratuita, são beneficiados com material didático, uniforme, lanche, vale transporte e uma bolsa auxílio no valor mensal de R$100,00, caso seja comprovada 75% da freqüência.
Podem participar do Projovem jovens que tenham entre 18 e 29 anos, sem vinculo empregatício, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. A renda per capita do interessado não pode ultrapassar um salário mínimo.
Assessoria de Comunicação Social/ MTE
Com informações do Serviço de Comunicação Social da SRTE/RO
(61) 2031-6537/ 2430 – acs@mte.gov.br