Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE vai qualificar mais de 600 trabalhadores do MS

Inscrições para o curso de costura industrial nas cidades de Sidrolândia e Maracaju estão abertas; aulas em Caarapó e Bodoquena começaram nesta semana

Brasília, 11/03/2009 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai qualificar cerca de 600 trabalhadores do Mato Grosso do Sul por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). 

Sob a coordenação da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), os cursos tem por objetivo garantir a recolocação e o aprimoramento dos trabalhadores dos municípios de Caarapó, Bodoquena, Maracaju e Sidrolândia levando em conta a demanda local por mão-de-obra capacitada. 

Em alguns municípios, as aulas já foram iniciadas. Mas ainda há inscrições para o preenchimento de 209 vagas em cursos de costura industrial, em Sidrolândia e Maracaju.

Inscrição - Os trabalhadores interessados na oportunidade de qualificação devem procurar uma unidade do Sistema Público de Emprego e preencher a ficha de cadastro. É necessário levar documentos pessoais, além da carteira de trabalho.  

Sidrolândia: Rua Alagoas, nº 380.

Maracaju: Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 151

Cursos - Várias turmas iniciaram as aulas nesta semana. Em Bodoquena, por exemplo, 68 trabalhadores começaram cursos de pedreiro geral, eletricista predial e higiene e manipulação de alimentos. Na cidade de Caarapó, 97 pessoas já estão participando das aulas de eletricista industrial, mecânico industrial, tratorista, operador de caldeira e soldador industrial. 

Planteq - O Plano Territorial de Qualificação é uma das ações do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE. O Planteq é realizado, exclusivamente, em parceria com estados, municípios e consórcios intermunicipais.
 
O objetivo é atender às demandas por qualificação de acordo com a realidade local. Todo trabalhador pode participar do Planteq, sendo dada preferência a pessoas de baixa renda, menor escolaridade e com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas