Ministro visitou serviço e quer melhorar o atendimento ao cidadão
Brasília, 25/07/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, visitou na tarde desta quinta-feira (25) a ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a visita, o ministro conheceu os funcionários do setor e o espaço onde será instalada a nova central de monitoramento e revitalizada a ouvidoria-geral.
O ministro também salientou que a Central de Atendimento Alô Trabalho, que funcionava pelo telefone 158, será restabelecida com um novo formato agregando serviços e informações para o cidadão. Manoel Dias afirmou que a visita as áreas técnicas do MTE é fundamental, “é necessário conhecer as áreas para melhorar o serviço que é prestado ao trabalhador. A ouvidoria é essencial para que seja realizado um atendimento de qualidade”.
A ouvidoria do MTE é um canal direto de comunicação com a população e permite que o trabalhador faça reclamações, sugestões, criticas, elogios e denúncias referentes aos procedimentos e as ações dos agentes e servidores do MTE. O Sistema Ouvidor recebe uma média de 135 mil mensagens por ano.
Além disso, também é a ouvidoria que realiza o Serviço de Informação do Cidadão (SIC). “O SIC é uma maneira de combater a corrupção, trazer transparência total para o serviço realizado no Ministério do Trabalho”, afirmou o Manoel Dias.
Assessoria de Comunicação Social/ MTE
(61) 2031-6537/ 2430 – acs@mte.gov.br