Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

kennedy brian

entrega registo espirito santo

No ES, Manoel Dias destaca modernização do MTE

Ao entregar cartas sindicais, Dias valorizou a criação de 23 milhões de postos de trabalho nos últimos 12 anos

Vitória, 20/07/2015 - “Modernizar para avançar e buscar a transparência em todas as ações do MTE”, exaltou o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ao iniciar, na manhã desta segunda-feira (20), sua visita às novas instalações da Superintendência Regional do Espírito Santo (SRTE/ES). Dias defendeu também, os investimentos e ações do governo federal em um momento de recuperação da economia brasileira.

Na oportunidade, Dias entregou 28 cartas sindicais para entidades do estado. O evento contou com a presença do superintendente, Alessandro Comper, de parlamentares e representantes do governo estadual, de sindicatos e de federações laborais e patronais.

Mais cedo, Manoel Dias esteve com o governador do Estado, Paulo Hartung, em um café da manhã na residência oficial. Eles debateram as políticas de Trabalho Decente e de combate ao desemprego.

Apesar do atual cenário econômico, Dias destacou a criação de 23 milhões de postos de trabalho nos últimos 12 anos. O ministro acredita que, a partir de agora, para garantir os índices positivos do estoque de emprego, será necessário investir em capacitação e qualificação profissional. “O Brasil se tornou a sexta maior economia. É preciso, agora, executar mecanismos para garantir essas conquistas”.

Investimentos – “Nós estamos aprimorando o Ministério a partir da ampliação e informatização dos serviços. Com o agendamento eletrônico, reduzimos as filas nas agências”, valorizou o ministro, que completou: “A digitalização da fiscalização, por exemplo, permitiu um crescimento de 50% na arrecadação. Só no FGTS foram mais de R$ 2,5 bilhões”, defendeu.

O superintendente Alessandro Comper ressaltou a melhoria das instalações. “Foram mudanças para servir os trabalhadores. Desde setembro do ano passado, aqui no Espírito Santo, foram entregues as novas sedes das gerências regionais de Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina e das agências de Serra, de Vila Velha, de Domingos Martins e de Vitória”, concluiu.
 

Assessoria de Imprensa/MTE

(61) 2031-2430/acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas