No Rio, Manoel Dias recebe condecoração militar
Evento das Forças Armadas marca a vitória dos países aliados na Segunda Guerra Mundial
Medalha é uma homenagem dos militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao país
Rio de Janeiro, 08/05/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, foi condecorado pelo Ministério da Defesa, durante a celebração do Dia da Vitória, com a Medalha da Vitória. Promovido pelas Forças Armadas, o evento, que ocorre anualmente no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, Centro do Rio, marca, em 2015, os 70 anos do sucesso dos Aliados - grupo de países do qual o Brasil foi integrante, na Segunda Guerra Mundial.
Entregue pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Leal Ferreira, a medalha é uma homenagem dos militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao país e ao serviço público no exercício das suas funções à frente da pasta do Trabalho.
"Além de ser uma honraria, a medalha gera um motivador a mais para seguir empenhado no desenvolvimento das ações do ministério em prol dos trabalhadores de todo o país", destacou o ministro, ao saudar os praças remanescentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que foram enviados para a histórica batalha que ocorreu de 1939 a 1945.
Exaltação - A cerimônia recorda a vitória dos países aliados na Segunda Guerra Mundial, em 8 de maio de 1945. O objetivo é rememorar os feitos das Forças Armadas brasileiras durante a Guerra.
Também estiveram presentes no evento o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, da Aeronáutica, que foi o ministro Interino da solenidade; o General-de-Exército Villas Boas, do Exército; além de várias autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537