Inaugurada no dia 12 de dezembro, Agência do Trabalho Autran Nunes registrou mais de 500 atendimentos nos primeiros dias. Ceará é pioneiro neste ato: Agência é situada no anexo de um Forúm Trabalhista
Brasilia, 29/12/2008 - Balanço parcial da Agência do Trabalho Autran Nunes, inaugurada recentemente pela Superintedência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mostra que em 8 dias de funcionamento foram resgitrados 522 atendimentos. Foram 118 emissões de CTPS; 303 atendimentos de seguro-desemprego e 23 sobre PIS, além de 53 trabalhadores atendidos no Plantão Fiscal.
A nova unidade foi resultado de um convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - encarregado das instalações - e o Tribunal Regional do Trabalho, que cedeu o espaço para agência.
Segundo o superintendente do Ceará, Papito de Oliveira, o convênio serve para aproximar o Ministério com a Justiça do Trabalho em ações comuns, "objetivando primordialmente dar mais agilidade e um tratamento cada vez mais humanizado para o trabalhador".
A agência dispõem de sete guichês de plantão fiscal; dois de homologação; e oito, para emissão de carteira de trabalho (CTPS), entrada de pedido de seguro-desemprego e orientação sobre abono salarial.
Assessoria de Imprensa da SRTE/CE