Com a nomeação da Auditora Fiscal, o Estado do Amapá contará com um total de 11 profissionais para atuarem no cumprimento das normas trabalhistas junto as empresas do estado
Macapá, 14/11/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho no Amapá (DRT/AP), através do delegado Regional do Trabalho no Amapá, Glicério Tavares da Silva, assinou na segunda-feira (12), no gabinete da DRT/AP, o termo de posse da auditora fiscal do Trabalho, Ana Lúgica Campos de Barros Leal.
Com a nomeação da auditora fiscal, o estado do Amapá contará com um total de 11 profissionais para atuarem no cumprimento das normas trabalhistas junto as empresas do Estado. A DRT/AP busca dar soluções aos danos causados pelas inúmeras denúncias e abusos cometidos ao trabalhador na prática de suas atividades profissionais.
Durante os últimos 3 anos a DRT/ AP recebeu um total de 16 auditores fiscais, porém já aconteceram novas remoções, e atualmente o quadro possui apenas 10, passando para 11 auditores que atuam dentro da capital e nos demais 16 municípos do estado do Amapá. A nomeação foi por conta do último concurso realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em junho de 2006.
A chegada da nova auditora fiscal vai ajudar a suprir parcialmente a carência por profissionais na área de fiscalização do trabalho pela qual passa o estado do Amapá. A nova servidora será apresentada aos setores e núcleos da DRT/AP e receberá um treinamento em serviço sobre o funcionamento das atividades existentes.
Assessoria de Imprensa da DRT/AP