Içara (SC) receberá a segunda unidade que terá espaço para ações culturais, economia solidária e feira livre
Florianópolis, 16/12/2014 – A segunda unidade do projeto Estação Trabalho será construída em Santa Catarina. A adesão da prefeitura de Içara à proposta foi assinada nesta segunda-feira (15), em Içara, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O investimento no município, em parceria com a Caixa Econômica Federal, será de R$ 2,7 milhões. O prédio terá mais de 1,3 mil metros quadrados, divididos em dois pavimentos e espaço para ações culturais e de promoção à economia solidária.
“Esse projeto garante mais qualidade de vida à população deste município, que está crescendo e merece contar com este tipo de trabalho”, avaliou o ministro. Com a assinatura da adesão, o município deve receber os recursos nos próximos dias e iniciar o processo de licitação. A previsão é que o prédio esteja pronto até o final de 2015.
A primeira Estação Trabalho foi inaugurada em 2013, no Ceará. O projeto conta com boxes para a venda de produtos locais, praça de alimentação, unidade do Ministério do Trabalho, salas de treinamento e um Espaço Cultural. Em Santa Catarina o projeto terá estrutura semelhante, adaptada às necessidades da região. O projeto arquitetônico será idêntico. O prédio será erguido no centro da cidade, em terreno doado pelo município, nas proximidades do terminal rodoviário, com fácil acesso para a população.
“A Estação Trabalho será um centro de serviços. Hoje o trabalhador para ter acesso tem que caminhar para vários lugares. O novo local estimulará ainda a economia solidária, por exemplo, a feira livre, o artesanato”, destacou o prefeito da cidade, Murialdo Canto Gastaldon.
Para o ministro, estruturas como a Estação Trabalho são importantes para o novo momento do emprego no Brasil. “Precisamos cada vez mais qualificar o nosso trabalhador e neste espaço teremos todas as condições. Com as políticas que desenvolvemos e estamos mantendo no nosso País eu não tenho nenhuma dúvida de que vamos continuar gerando empregos. Cada vez mais pessoas com mais qualificação profissional e em condições de atender as exigências do mercado”, comentou.
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br