Secretário-executivo André Figueiredo ressalta importância do trabalho a ser desempenhado pelos recém-empossados
Foto: Renato Alves
Boas vindas novos servidores
Brasília, 20/05/2009 - Para aproximar os novos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) às secretarias da instituição, a Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRH) promove esta semana (20, 21 e 22) o Curso de Ambientação. Após a posse, nesta terça-feira (20), os aprovados no concurso já estão em exercício do serviço público. No total, 159 novos profissionais foram incluídos no quadro do MTE, na sede em Brasília. O treinamento acontece das 8h às 18h, no Plenário José de Paiva Netto - Parlamundi - Sede da LBV, no SGAS 915, Lotes 75/76, Conjunto H, Brasília/DF.
O secretário-executivo do MTE, André Figueiredo, participou da abertura representando o ministro Carlos Lupi, e disse aos novos colegas que os serviços prestados pelo MTE são referência mundial. "O Brasil não é só mais o país do futebol. É também o país da geração de emprego e renda, e o servidor do MTE tem um papel importantíssimo neste processo", disse o secretário.
Também participaram da abertura o secretário executivo-adjunto, Paulo Roberto Pinto, e o consultor jurídico, Jerônimo Jesus.
Durante os três dias de curso, as coordenações das secretarias do Ministério apresentam o funcionamento e o dia-a-dia de cada setor do ministério. A Ouvidoria-Geral foi a primeira a participar, seguida da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT); Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT); Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes); Consultoria Jurídica (Conjur); Corregedoria; Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA); Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE); Conselho de Ética e Coordenadoria-Geral de Recursos Humanos.
As Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs) também oferecem o curso aos seus novos servidores locais, nas mesmas datas. A CGRH enviou material de apoio, publicações e folders de divulgação das áreas de atuação, cartilha sobre ética e o manual do servidor. O conteúdo a ser ministrado ficou a cargo de cada SRTE, conforme modelo encaminhado pela CGRH, levando-se em consideração a estrutura regimental de cada uma.
Nomeação - A Portaria nº 77, de 8 de abril de 2009, do Ministério do Planejamento, autorizou a nomeação de 1.822 candidatos aprovados no concurso público do Ministério do Trabalho para os cargos de Agente Administrativo, Administrador e de Economista. A partir deste mês, tomarão posse 651 candidatos aprovados no concurso para o cargo de Agente Administrativo; 186 para Administrador e 8 para Economista. Em junho, serão 651 para o cargo de Agente Administrativo e, a partir de julho, outros 326. Serão distribuidos entre a sede em Brasília e as SRTEs.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br