O Núcleo de Combate a Discriminação em Termos de Emprego e Ocupação (NCDTEO), através do Fórum Pró-Trabalho das Pessoas com Deficiência, recebeu no dia 3 de dezembro, recebeu o 1º Prêmio Inclusão, categoria inclusão no mercado de trabalho
Belo Horizonte, 05/12/2007 - O Núcleo de Combate a Discriminação em Termos de Emprego e Ocupação (NCDTEO), através do Fórum Pró-Trabalho das Pessoas com Deficiência, recebeu no dia 3 de dezembro, recebeu o 1º Prêmio Inclusão, categoria inclusão no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Hotel Othon Palace em Belo Horizonte.
O assessor do NCDTEO e ex- coordenador do Fórum, Rubens Giaquinto, recebeu o troféu com grande alegria pelo reconhecimento do trabalho do Fórum e do Núcleo pela sociedade civil. Rubens declarou que o combate a discriminação deve ser permanente e a promoção da diversidade humana é prioridade. Em seu discurso, agradeceu a todos os participantes do Fórum Pró-Trabalho das Pessoas com Deficiência, aos movimentos sociais e aos servidores do Delegacia Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT/MG) e as todas as pessoas que lutam por um mundo melhor.
O evento foi organizado pela ONG Crepúsculo e premiou vários órgãos e entidades que lutam contra a discriminação. Entre elas o Ministério Público do Trabalho, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a entidade Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, entre outros.
Assessoria de Imprensa da DRT/MG