Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Oficina em Pernambuco discute trabalho infantil no meio rural

Evento no município de Carpina visa mobilizar lideranças sindicais rurais em torno da prática ilegal nas suas respectivas bases

Recife, 15/12/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE), em parceria com os integrantes do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do estado, realiza nesta segunda e terça-feiras (15 e 16) a oficina: 'Trabalho Infantil no meio rural'.  

O evento terá início às 8h30 e prossegue até as 17h, no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), em Carpina. O encontro faz parte do processo de construção do Plano Plurianual de Combate ao Trabalho Infantil no estado e do planejamento da fiscalização da SRTE/PE. 

O objetivo é construir consensos e compromissos com as lideranças sindicais dos trabalhadores rurais em defesa dos direitos da criança e do adolescente do campo. "A nossa idéia é mobilizar as lideranças sindicais dos pólos rurais para que discutam na sua base as ocorrências do trabalho infantil no meio rural", explica a auditora fiscal e coordenadora das Ações de Combate ao Trabalho Infantil da superintendência. 

Durante a Oficina será apresentado o 'Diagnóstico do trabalho infantil no Estado e a pesquisa Trabalho e Educação no Campo em Pernambuco'. Após as palestras, o público será dividido em subgrupos, a fim de discutir quais os desafios para a efetivação dos diretos das crianças do campo e como superar os problemas identificados. Ao final das discussões será elaborado um relatório com a síntese do encontro, a fim de, servir de subsídio para as ações da Fetape sobre o tema e a construção de políticas públicas voltadas para a infância no campo. 

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Mostra de Domicílios (PNAD), deste ano, foram encontrados trabalhando 129.640 (63,24%) crianças, entre 10 e 14 anos em atividades rurais, prejudicando assim a sua participação nas tarefas escolares e o seu desenvolvimento físico e mental.

 

Assessoria de Imprensa SRTE/PE






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas