Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Parceria do MTE forma 450 cuidadores de idosos no Rio

Ministro Carlos Lupi entrega diplomas a formandos e elogia trabalho desenvolvido pela Universidade Aberta da Terceira Idade

Foto: ANA LUISA

Ministro Carlos Lupi (esquerda) durante a entrega de certificado aos formandos

Ministro Carlos Lupi (esquerda) durante a entrega de

certificado aos formandos

 

Brasília, 18/07/2008 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta sexta-feira da formatura de 450 cuidadores de idosos capacitados através de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Universidade Aberta da Terceira Idade, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unati/Uerj). O curso durou seis meses e capacitou alunos de oito comunidades carentes da capital fluminense.

Em seu discurso, o ministro defendeu a qualificação profissional como importante política de inclusão social, especialmente no momento em que o país vive a maior geração de empregos formais da história. Lupi elogiou o trabalho desenvolvido pela Unati e afirmou que pretende realizar novas parcerias com a entidade, a primeira do gênero no país.

"É uma bela iniciativa que prioriza a população mais humilde, especialmente as mulheres, e vai proporcionar conforto para os nossos idosos e empregos para os mais jovens. A Uerj é uma referência e um orgulho para todos os cariocas e nossas parcerias na área de qualificação são um exemplo para todo o governo", disse Lupi.

O curso de 80 horas foi preparado por alunos do último ano da Faculdade de Medicina da Uerj. O apoio do Ministério do Trabalho e Emprego se deu por meio da Fundação Banco do Brasil, que investiu R$ 420 mil no projeto.

Idosos -  Pelas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há quase 20 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país, representando um pouco mais de 10% da população. Nos próximos anos, a tendência é que o número de idosos cresça por conta dos avanços da medicina. Ainda segundo o IBGE, a maior escolaridade também contribui para a maior longevidade, reforçando a importância da instrução para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/6540 acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas