Cerca de 100 deles já têm emprego garantido em empresa do setor
Rio Grande do Sul, 28/07/2009 - Foi concluída na última sexta-feira (24), no auditório do Instituto de Educação Juvenal Miller, a última etapa do Planseq Naval do Rio Grande. Foram entregues os certificados de conclusão do curso de qualificação para 450 trabalhadores, que participaram de 16 diferentes tipos de cursos.
Eles se formaram em especialidades ligadas a Construção Naval. Da turma, cerca de 30% são mulheres. E uma boa notícia. Em reunião realizada antes do evento, o superintendente do Trabalho, Heron de Oliveira, anunciou que 100 formandos e outros 50 qualificados pelo Prominp serão absorvidos pela empresa Quip. A partir do convênio, esses trabalhadores terão mais 300 horas de qualificação e receberão vale-transporte e uma bolsa-auxílio, tudo por conta da empresa contratante.
A Quip irá construir o convés e dois módulos da plataforma P-55, além da montagem de todos os módulos desta plataforma.
Planseq - Tem como objetivo preparar a mão-de-obra local a fim de ser absorvida pelo mercado, beneficiando tanto a população como a economia local. O programa é voltado para a população de baixa renda, com maior vulnerabilidade social, buscando atender trabalhadores jovens e adultos, empregados e desempregados, que não tiveram oportunidades de acesso à educação profissional e que possuam baixa escolaridade. Para participar dos cursos de formação do Planseq é necessário ter concluído o ensino fundamental, ter no mínimo 18 anos completos, estar desempregado e residir na região onde há a demanda por mão-de-obra.
Assessoria de Imprensa SRTE/RS