Edição da semana do programa de rádio da Fundação expõe empenho da instituição em prol da prevenção de acidentes de trabalho nas atividades rurais
São Paulo, 12/09/2008 - O Informativo Fundacentro aborda na edição desta semana os esforços da instituição em prol da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em um setor considerado de grande risco: a agricultura.
O coordenador de Serviço de Apoio às Atividades Rurais da entidade, Clóvis Eduardo Meirelles, lembra que a Fundacentro foi uma das pioneiras no levantamento dos riscos existentes na atividade, contribuindo para a implementação de ações e programas focados na redução das ocorrências no campo.
O especialista destaca também os programas atuais da entidade, que têm priorizado a pesquisa a prevenção de acidentes de trabalho na agricultura familiar e na atividade dos cortadores de cana-de-açúcar.
Na próxima edição, terça-feira, 16/09, o assunto em destaque será um projeto da Fundacentro de Pernambuco, em parceria com o Sebrae de Alagoas, voltado para a melhoria das condições de trabalho no setor moveleiro do agreste alagoano.
Considerada como uma das principais atividades econômicas do estado, a indústria de madeira e mobiliário ainda mantém processos produtivos precários, que expõem os trabalhadores a riscos de acidentes e doenças ocupacionais, como problemas respiratórios, irritações, asma e até câncer, causados principalmente pela inalação de poeiras das madeiras, como explica o pesquisador da Fundacentro, Gilson Lúcio Rodrigues, coordenador do projeto.
O Informativo Fundacentro tem periodicidade semanal, duração em torno de quatro minutos e pode ser acessado pelo endereço http://podcast.fundacentro.sc.gov.br/ ou pelo banner Rádio Web Fundacentro, na homepage da entidade - www.fundacentro.gov.br
Assessoria de Imprensa Fundacentro