Seminário acontece na próxima segunda-feira (12), às 8h, no auditório da DRT/AL
Maceió, 09/11/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas (DRT/AL), por meio do Núcleo de Combate as Desigualdades de Oportunidades no Trabalho (NCDOT), em parceria com o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), promove na próxima segunda-feira (12), no auditório da DRT/AL, das 8 às 11 horas, o Seminário Políticas de Ações Afirmativas, em comemorações a semana da Consciência Negra. A abertura será realizada pelo delegado do Trabalho, Heth César Bismarck, e contará com apresentação dos alunos do projeto Afroatitude.
O Seminário é mais uma ação do NCDOT, composto por membros da Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas (DRT/AL), Procuradoria Regional do Trabalho, INSS, Secretaria Estadual de Educação, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da UFAL, SENAI, SESI, SESC, SENAC, ADEFAL, AAPPE, PRÓ-VIDA, Filhos de Axé, ACAL e Pestallozi e tem por objetivo à valorização das minorias, mostrando suas capacidades, focando na inserção ao mercado de trabalho. No evento, o debate sobre questões raciais, com especial enfoque para as situações que implicam preconceito de cor, serão apresentadas pela professora Clara Suassuna Fernandes, diretora do NEAB.
Os movimentos organizados voltados a conter distorções sociais e reprimir condutas indesejadas, ao longo do tempo aperfeiçoam os mecanismos de atuação, apoiados na Constituição Federal, que dentre os princípios fundamentais tem assegurar ações voltadas a promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Assessoria de Gabinete da DRT/AL
Fone: 3(82) 32154334