Brasília, 27/04/2015 - O prédio que abriga o arquivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Os invasores que se identificaram como membros do MLSM, num total de 18 pessoas entre homens, mulheres e crianças, entraram no prédio após renderem o segurança por volta das duas horas da madrugada de domingo. Logo após serem informados da invasão, o superintendente do MTE
“Este prédio é histórico, já foi sede do Ministério do Trabalho na capital e hoje abriga os arquivos do Seguro Desemprego, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de Carteiras de Trabalho cujos processos precisam ficar resguardados por 30 anos”, explicou Luiz Antonio Medeiros. “Além de invadir um prédio em pleno funcionamento, essas lideranças usam crianças e até mulheres grávidas para dificultar a retirada, mas felizmente, conseguimos negociar e eles desocuparam o prédio de forma pacífica”, disse o superintendente.
Para ajudar na negociação, além de dirigentes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, também participaram policiais do 78° Delegacia de Polícia e da Polícia Federal, que enviaram várias viaturas ao local.
Sem qualquer violência e sem que qualquer dano fosse provocado nos arquivos do MTE, o imóvel foi completamente desocupado no início da tarde de domingo. O líder da invasão foi preso e um inquérito foi aberto.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/SP