Superintendência já realizou 36 pregões eletrônicos em 2008. O número representa mais que o dobro do total feito em 2007
Curitiba, 03/12/2008 - Desde janeiro de 2008, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) realizou 36 pregões eletrônicos. O número é bastante significativo se comparado à quantidade de pregões que foi realizado no ano passado - quinze, ao todo - e significa um bom andamento na liberação de verbas para obras de melhoria das sedes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no estado.
O valor médio inicial para todos os pregões realizados até novembro foi de R$ 2.069.909,20. No entanto, a média do custo final, por sua vez, ficou em torno de R$ 1.298.329,40. A economia apresentada pela redução dos valores resulta em cerca de 37% - "é comum que, com o valor economizado em um pregão, se torne possível a abertura de um outro que atenda outras necessidades que, inicialmente, não poderiam ser contempladas", informa o pregoeiro oficial da SRTE/PR, Ricardo Honório.
Na Superintendência, as obras de maior destaque em 2008 foram a instalação do cabeamento estruturado para a rede elétrica, lógica e telefônica, além da troca do piso e da pintura externa. Além da SRTE/PR, os pregões realizados em 2008 proporcionaram melhorias para todas as unidades que possuem prédios da União - é o caso de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa, Apucarana e Paranaguá, que estão passando por reformas prediais nesse momento. Foram adquiridos também mobiliários novos para várias unidades.
Segundo o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, João Graça, tais melhorias ampliarão os recursos físicos e tecnológicos, no que diz respeito ao conforto, praticidade e segurança dos servidores, funcionários e do próprio público, além da melhoria nos layouts das sedes. "Estamos muito focados na busca pelo bem-estar do cidadão que freqüenta e usufrui dos serviços da SRTE/PR", pondera Graça.
Pregões - O pregão eletrônico é o sistema que confere transparência, competitividade e agilidade no tratamento dos recursos públicos, além de proporcionar as maiores economias possíveis.
Ações para 2009 - No ano que vem, a Superintendência planeja realizar pregões que contemplem a mudança do layout e da pintura interna da SRTE/PR, a construção de novas sedes para Ponta Grossa e Maringá - cujo terreno foi autorizado há cerca de um mês -, a ampliação da Gerência Regional de Londrina e a aquisição de veículos oficiais para uso da fiscalização.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PR