Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realiza evento em Minas

Representante da Superintendência do Trabalho de Minas Gerais participará com palestra sobre as piores formas de trabalho infantil

Belo Horizonte- 27/11/2008 - Quais as piores formas de trabalho e infantil e as conseqüências negativas da prática ilegal no desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes? Os participantes do 'III Fórum do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil' terão a oportunidade de conhecer esta sexta-feira (28). A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG) estará presente no encontro e será representada pela servidora do Núcleo de Projetos Especiais (Nape) e coordenadora do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FECTIPA), Elvira Cosendey. Ela ministrará a palestra "As piores formas de trabalho infantil e os malefícios ao desenvolvimento físico e metal das crianças e adolescentes".

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Contagem e será realizado de 8h às 17h da próxima sexta-feira, na sede do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, localizado (SENAT), à Av. Dorinato Lima, 450, Bairro Inconfidentes - Contagem, Minas Gerais.

Participarão do encontro órgãos ligados diretamente à proteção à criança e ao adolescente e ao combate do trabalho infantil, entre os quais, o Ministério Público Estadual, através da 23ª Promotoria da Infância e Juventude de Belo Horizonte e representantes da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais/Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.

PETI - Considerado referência mundial no combate à exploração de crianças e único país a adotar política específica contra esta mão-de-obra, o Brasil criou em 1996 o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI. A ação foi resultado da mobilização da sociedade e seu principal objetivo é retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante.

 

Assessoria de Imprensa SRTE/MG






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas