No município Fluminense, cursos serão nas áreas de Alimentação, Beleza, Construção, Metal mecânica, Saúde, Serviços domiciliares, Telemarketing, Informática, Turismo e Vestuário
Brasília, 13/07/2010 - O Projovem Trabalhador está com inscrições abertas para duas mil vagas em dez cursos no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro. As aulas do programa começam na próxima segunda feira (19). As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Fidélis Alves, 47, no Centro de Itaboraí.
Na última sexta-feira (9), foi realizada a aula inaugural dos cursos do ProJovem Trabalhador no município, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Cerca de mil alunos compareceram ao evento.
O ProJovem Trabalhador vai preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Os cursos terão duração de seis meses e os matriculados receberão ajuda de custo no valor de R$ 100 mensais.
Há alguns requisitos para participar, como ter entre 18 e 29 anos, ser membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental e ser morador do município. Os interessados devem levar para inscrição: documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar.
Há oportunidades nas seguintes especialidades: alimentação (doces, salgados, confeiteiro, doces em compotas e geléias); beleza e estética (maquiagem, manicure, pedicure, cabeleireiro); construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica); saúde (cuidador de idosos, babá); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); telemarketing (técnicas de informática para escritórios, telemarketing informatizado); informática, turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman) e vestuário (corte, costura, bordadeira, reparador de roupas).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br