Ministro Lupi participa nestaquinta-feira da formatura de 600 jovens beneficiados na modalidade Juventude Cidadã
Brasília, 16/12/2009 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participará nesta quinta-feira, 17, da formatura de 600 jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador, na modalidade Juventude Cidadã, em Belo Horizonte (MG). A solenidade está marcada para 12h, nos jardins do Palácio da Liberdade, no Centro da capital mineira.
Os formandos representarão os 12 mil jovens atendidos pelo programa em Minas Gerais. A meta é inserir no mínimo 30%, ou seja, 3.600 deles no mundo do trabalho. O curso teve duração de 6 meses, somando 350 horas, durante esse período os participantes receberam uma Bolsa de Auxílio Financeiro no valor de R$100 por mês.
Por meio do programa os jovens receberam qualificação profissional, acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer e agora serão inseridos no mercado do trabalho.
O Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã - atende jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção em atividades produtivas.
Para participar é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental ou médio, e não esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 6879 / 6540 - acs@mte.gov.br