Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.
Ministro Carlos Lupi assina termo com governo do MT

Ministro Carlos Lupi assina termo com governo do MT

ProJovem terá dez mil bolsas no MT

Ministro assina termo de parceria com governador para abrir cursos de qualificação no estado

 Brasília, 08/08/2011 – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou na última sexta-feira (5), em Cuiabá (MT), um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões do Governo Federal na qualificação profissional de 10.200 jovens daquele estado. Os cursos devem começar até o fim deste ano e terão carga horária de 350 horas, com foco na área da construção civil, segmento que mais cresce na região.

“Mato Grosso é um símbolo do Brasil produtivo, de um país que está dando certo”, afirmou Lupi. “Nós encaramos a aplicação desse recurso não como um gasto, e sim como um investimento do Governo naquilo que o Brasil tem de mais promissor, os seus jovens”, completou.

 

O ProJovem é voltado para adolescentes e adultos, entre 18 a 29 anos, com renda familiar mínima de até meio salário mínimo por pessoa, que vão receber uma ajuda de custo mensal de R$ 100. A meta obrigatória imposta pelo Governo Federal é de que ao menos 30% dos jovens sejam contratados após o curso.

 

Seis municípios já figuram entre os beneficiados: Cuiabá (2 mil vagas), Rondonópolis e Várzea Grande (mil alunos cada), Água Boa e Lucas do Rio Verde (500 jovens cada), e Jaciara (200 estudantes). As demais 5 mil vagas serão distribuídas pelo Governo do Estado, de acordo a análise do mercado de trabalho da região.

 

O termo de compromisso do convênio foi assinado pelo ministro em solenidade realizada no Palácio Paiguás, em Cuiabá, na presença do governador Silval Barbosa e dos prefeitos dos municípios que já foram escolhidos para sediar o programa.

 

O governador destacou que o Estado cresce a uma taxa média anual de 10% e que municípios como Lucas do Rio Verde já apresentam falta de mão de obra qualificada para novos empreendimentos. “Se nós não prepararmos o trabalhador, vamos pagar um preço alto que é o de importar mão de obra qualificada", disse Barbosa.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas