Brasília, 07/07/2009 - Jovens matriculados no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), em Poços de Caldas, Minas Gerais, iniciaram nessa segunda-feira (6) as primeiras aulas de qualificação social. Esta etapa precede a qualificação profissional que contará com 250 horas. Os cursos estão previstos para terminar em 22 dezembro.
De acordo com a coordenadora programa, Elaine dos Reis, foi criada uma lista de espera, pois cerca de 600 jovens se inscreveram, ultrapassando o número de vagas ofertadas, que eram 500. Cada aluno receberá durante o período do curso uma ajuda de custo mensal de R$ 100.
As áreas oferecidas são Administração, Agroextrativismo, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Construção e Reparo e Turismo e Hospitalidade.
Projovem Trabalhador - Executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é uma ação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem, instituído pela Lei no 11.129/2005 que visa preparar jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537 - acs@mte.gov.br