Nove mil jovens de baixa renda poderão ter acesso a cursos profissionalizantes; expectativa é de que 30% ingressem no mundo do trabalho ao se formarem
Brasília, 18/07/2011 – O Projovem Trabalhador vai preparar 9 mil jovens sergipanos para o mercado de trabalho. Os convênios para execução do programa foram assinados nesta segunda-feira (18) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e também com o governo do estado de Sergipe.
Durante solenidade de assinatura do termo de compromisso com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro - onde os cursos serão realizados para 2 mil jovens, o ministro Lupi destacou o resultado positivo já obtido pelo programa, realizado numa outra ocasião.
“Nossa Senhora do Socorro vai executar esse programa com sucesso, como já aconteceu em outra vez. Já é a terceira vez que tem o programa na região. O percentual de inserção foi mais do que cinquenta por cento”, disse, entusiasmado.
A qualificação profissional é a principal proposta do Projovem Trabalhador, que tem como público alvo jovens com idade entre 18 a 29 anos e de baixa renda. A meta obrigatória, prevista em cada convênio, é de que ao menos 30% ingressem no mundo do trabalho depois de formados.
Mais tarde, em evento também marcado pela assinatura do termo de compromisso para o Projovem Trabalhador, mas entre o MTE e o governo do estado de Sergipe, Lupi afirmou ser este o programa de maior sucesso da pasta. “O Projovem é uma iniciativa muito feliz, pois respeita o mercado de trabalho local. Esse programa é o de maior sucesso no Ministério do Trabalho e Emprego e continuará sendo porque o que os jovens precisam para entrar no mercado de trabalho é qualificação profissional”, disse.
O Ministério do Trabalho e Emprego investirá cerca de R$ 13,3 milhões no Projovem Trabalhador. Podem participar do programa jovens desempregados e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 – acs@mte.gov.br