Expectativa é que 30% dos formandos sejam aproveitados no mercado de trabalho
Brasília, 06/07/2009 - No último dia 3 de julho ocorreu em Santana de Ipanema, sertão alagoano, a aula inaugural do Projovem Trabalhador. Ela foi realizada no Tênis Clube Santanense e contou com a presença de vários alunos e moradores da região.
O município obteve 500 vagas para qualificação de jovens nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Turismo, Informática e Alimentação. Santana é a quarta cidade alagoana visitada pelo Projovem Trabalhador este ano. O programa já passou por Paripueira, Cajueiro e Limoeiro. "Dizer que o programa é uma grande festa não é um exagero, pois reflete o ânimo dos jovens participantes. Nós estamos mudando a realidade do estado de Alagoas com essas qualificações", disse o superintendente Heth César.
Projovem - Executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Projovem Trabalhador é uma ação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem, instituído pela Lei no 11.129/2005 que visa preparar jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/2430 - acs@mte.gov.br