Expectativa é que pelo menos 240 qualificados integrem o mercado de trabalho do município ao final da qualificação
Rondônia, 15/06/2009 - Oitocentos jovens do município de Pimenta Bueno, em Rondônia, iniciaram no último dia 10 as aulas do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. O programa, que conta com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego, irá capacitar jovens entre 18 e 29 anos para atuarem em áreas como Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Pesca/Piscicultura, Vestuário, Serviços Domiciliares e Beleza e Estética.
O projeto é executado pela Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno. Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 100. Para participar da qualificação, oferecida gratuitamente, os interessados precisam ter o Ensino Fundamental ou Médio, concluído ou cursando, ou, ainda, o Superior incompleto. Também devem pertencer a famílias com renda mensal de até um salário mínimo, por pessoa.
O superintendente da SRTE/RO, Ruy Parra Motta, irá acompanhar a execução do projeto. "Vamos nos empenhar na promoção e criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens, por meio da qualificação sócio-profissional e com vistas à inserção na atividade produtiva", esclarece Motta. Os cursos do projeto foram escolhidos com base na vocação econômica do município, de forma que todos os beneficiados tenham como trabalhar na região depois de qualificados.
Assessoria de Imprensa da SRTE/RO