Criado pelo ministro Carlos Lupi, comissão tripartite vai estudar a regulamentação da profissão
Brasília, 13/08/2008 - O Diário Oficial da União traz publicado na sua edição desta quarta-feira (13) a portaria 510/08 que designa os representantes do Grupo de Estudos encarregado de propor alterações na legislação em vigor para viabilizar a regulamentação da profissão de jornalista.
A portaria confirma a participação tripartite do Grupo, com representantes de trabalhadores, empregadores e governo. Do Ministério do Trabalho e Emprego, participam o secretário de Relações de Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros; o diretor do Departamento de Emprego e Salário da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Torelly; e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Max Monjardim.
Entre os empregadores: Luiz Carlos Amorim Robortella, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); Ary Florêncio Cauduro dos Santos, da Federação Nacional das Empresas de Radio e Televisão (Fenaret) e Paulo Tonet Camargo, da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Por parte dos trabalhadores, compõem o Grupo Sérgio Murillo de Andrade, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Suzana Blass, do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro; e Pery de Araújo Cotta, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Mais informações: Criado Grupo de Estudos para discutir profissão de jornalista
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br