Em alusão ao Dia da Consciência Negra, proposta é refletir sobre preconceito também na cultura e na mídia
Minas Gerais, 18/11/2009 - Promoção da igualdade racial na sociedade e valorização da diversidade no mundo do trabalho. Estes são os objetivos do debate "Onde começa o preconceito: um olhar sobre o racismo na cultura, trabalho e mídia", no dia 23 de novembro. O evento, realizado pelo Núcleo de Igualdade de Oportunidades da SRTE/MG, é uma alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: ncd.drtmg@mte.gov.br. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece entre 14h e 18h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (Rua Tamoios, 596, centro de Belo Horizonte - 10° andar). Outras informações: (31) 3270-6156/6178.
Estão entre os palestrantes a historiadora e socióloga Vânia Diniz; o professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Dalmir Francisco; a médica e Presidente Nacional do Movimento Negro do PDT, Edialeda Salgado do Nascimento; e o Diretor do Instituto Mineiro de Relações do Trabalho, Rubens Giaquinto.
Programação:
14h - Abertura
14h30 - Exibição de vídeo "Onde começa o preconceito?"
14h35 - Mesa de Debate
17h - Debate
17h 30 - Encerramento
Assessoria de Imprensa SRTE/MG