Objetivo da atividade do Plano de Trabalho da Economia Solidária na SRTE/BA foi discutir políticas públicas de economia solidária
Bahia, 10/06/2011 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) promoveu nesta quarta-feira (8), na sede da instituição, um encontro com o tema “Finanças Solidárias e Bancos Comunitários”.
O objetivo do evento, que contou com a participação do coordenador geral da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Universidade Federal da Bahia (ITES/UFBA), Dr. Genauto Carvalho - entre outros gestores públicos e representantes de comunidades e empreendimentos econômicos solidários - foi discutir políticas públicas de economia solidária.
Durante o encontro Genauto apresentou um panorama da Economia Solidária, ressaltando seus princípios, conceitos e características, buscando despertar a reflexão so
Além disso, foram apresentadas experiências do Banco Comunitário e da Moeda Social da comunidade de Matarandiba, situada no município de Vera Cruz (BA). Leonardo Prates, coordenador do Projeto Ecosmar, mostrou os avanços e conquistas da comunidade e ressaltou a importância da existência da moeda social para o desenvolvimento local.
“O acesso ao crédito e as ações de fomento ao trabalho associado, permitiu a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da comunidade”, observou Prates.
O público presente também participou ativamente da sessão de perguntas e esclarecimentos so
Mais informações: ites@ufba.br ou (71) 3283-7346
Assessoria de Imprensa da SRTE/BA