Ao participar do anúncio feito pela Wal-Mart, ministro Lupi reforça importância da parceria com o setor para o primeiro emprego.
Foto: Renato Alves
Vicent Trius (E) anuncia ao lado do ministro Carlos Lupi investimento de 1,2 bilhão em 36 novas lojas do Wal-Mart no Brasil
Brasília, 27/11/2007 - Mais de 7 mil novos postos de trabalho diretos e 27 mil indiretos deverão ser criados em todo país, no próximo ano, pela rede Wal-Mart. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em Brasília, pelo presidente da Wal-Mart Brasil, Vicent Trius, na presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Por acreditar que o país é um mercado estratégico para suas operações, a rede varejista investirá R$ 1,2 bilhão na construção de 36 novas lojas e um centro de distribuição.
"Isso é sinal de crescimento. Quanto mais empregos forem gerados, mais dinheiro haverá em circulação, fortalecendo a economia com distribuição de renda. Esse dado é muito positivo", disse o ministro, sem deixar de ressaltar a oportunidade que o segmento varejista pode dar aos jovens que estão em busca de trabalho.
"Precisamos da parceria com este setor por ele ser estratégico, pois é muito forte o primeiro emprego no ramo atacadista", destacou Lupi, reforçando que o Brasil segue no caminho certo: com inflação sob controle, economia consistente e geração de emprego batendo todos os recordes.
A capacidade de crescimento foi um dos motivos que levou a Wal-Mart a investir no país, segundo Trius. "Acreditamos fortemente na capacidade de crescer. Estamos num momento único. Nunca vimos um crescimento de massa salarial de 12% e queda de desemprego que temos hoje", relatou.
Na semana passada, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - 2006. De acordo com o documento, o Brasil teve em 2006 a maior geração de empregos formais da história; um aumento de 5,86% no salário médio pago aos trabalhadores e também registrou uma expansão de 11,97% da massa salarial (total de rendimentos pagos aos empregados).
Vagas - As novas lojas do Wal-Mart serão distribuidas por todo território nacional. No ano passado, a empresa investiu R$ 1 bilhão em 20 novas lojas, criando 4,5 mil postos de trabalho. A rede tem 12 anos de atuação no mercado de varejo nacional.
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