Reforma da SRTE/SC será concluída até outubro
Com R$ 3,2 milhões, projeto de modernização oferece adaptação para acessibilidade
Florianópolis, 21/07/2015 - As obras de readequação da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/SC), em Florianópolis, serão entregues até outubro. Iniciada em fevereiro deste ano, conforme o plano nacional de modernização implementado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a reforma conta com investimento de R$ 3.232.015,46.
A primeira fase das intervenções, que deverá terminar no fim de agosto, prevê a remodelação no 2º e 3º andares, substituição da fachada do prédio e troca da parte elétrica. Já as obras no subsolo, abrangendo toda a área da garagem e arquivo permanente, além do telhado, têm previsão de entrega em 31 de outubro.
De acordo com o superintende regional do Trabalho e Emprego, Douglas Fernando de Mello, as obras estão andando conforme o cronograma, com 70% já concluídas. “O projeto visa dar mais conforto ao trabalhador e ao servidor, adequando ainda a edificação às normas de acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados, para garantir o livre acesso de pessoas com deficiência”, pontuou Mello.
Atendimento - A SRTE/SC atende, diariamente, cerca de 350 pessoas. Desde maio de 2014, a unidade utiliza o Sistema de Atendimento Agendado (SAA), acessado pelo site do MTE (saa.mte.gov.br), para minimizar filas e garantir o atendimento mais prático ao trabalhador.
Atualmente, em função das mudanças, os serviços estão sendo prestados em dois locais. Os setores de multas e recursos; inspeção e fiscalização do trabalho; planejamento, controle e avaliação; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Segurança e Saúde no Trabalho estão instalados na Rua Ferreira Lima, no centro de Florianópolis. As demais áreas funcionam normalmente no prédio original da sede, que fica na Rua Victor Meirelles, também no centro da capital.
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537