Mapeamento contribui para a elaboração de políticas públicas
Rio de Janeiro, 11/09/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ) promoveu na última quinta-feira (10) uma reunião para as apresentações do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES). Foram apresentadas as linhas gerais do que será feito e do papel de cada instituição no plano de ações.
O SIES surgiu em 2003 a partir de uma iniciativa da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES). Seu objetivo é proporcionar a visibilidade e a articulação da Economia Solidária e de fornecer subsídios para elaboração de políticas públicas através de um mapeamento da Economia Solidária no Brasil. Nesse trabalho de campo são visitados e cadastrados diversos empreendimentos econômicos solidários, assim como instituições sem fins lucrativos que prestam algum tipo de assessoria.
O superintendente José Bonifácio enfatizou que foi dado o primeiro passo em direção ao mapeamento marcando uma nova fase de comprometimento por parte da SRTE/RJ. "Com o real início do processo, novas reuniões serão agendadas para a divulgação e o esclarecimento dos trabalhos e, a partir daí, ocorram assinaturas de Termos de Cooperação Técnica com cada instituição", disse.
Assessoria de Imprensa SRTE/RJ