Cerimônia contou com a presença do ministro Carlos Lupi. Novas instalações ganharam móveis novos, estações de trabalho, computadores e ambiente climatizado
Pernambuco, 13/09/2010 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta sexta-feira (10), da reinauguração da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Petrolina, antiga Subdelegacia do Trabalho. A solenidade aconteceu às 17h com o descerramento da placa, no hall do prédio, localizado à Rua São Vicente de Paula, Nº. 168.
A unidade descentralizada tem aproximadamente trinta anos de serviços prestrados ao povo do Vale do São Francisco. A reforma triplicou a área construída da instituição, passando de 145,28 m² para 415,84 m² de área útil. O ambiente interno recebeu móveis novos - balcões e cadeiras para o público - e climatização. Também foram instaladas estações de trabalho em todas as salas e micro-computadores no balcão de atendimento.
Durante o seu pronunciamento, o ministro Lupi fez questão de lembrar dos familiares que tem no estado, principalmente sua avó, que tem origem em Petrolina. "Já se foi o tempo que o nordestino saía de sua região para procurar emprego, agora a migração é inversa".
O superintendente do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luz Negromonte, comemorou a conclusão da reforma. "As mudanças melhoram as condições de trabalho dos servidores e o atendimento a todos os trabalhadores e empregadores do Vale do São Francisco. Ainda este ano iremos reinaugurar outras unidades, como as de Caruaru, Garanhuns e Bom Conselho, além das reformas no prédio sede, no Recife", anunciou Negromonte.
Geração de empregos - De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregadops (Caged), em julho deste ano foram gerados 9.946 empregos celetistas, em Pernambuco, equivalentes à expansão de 0,96% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Nos primeiros sete meses do ano, houve acréscimo de 19.878 postos (+1,93%) e nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 8,94% no nível de emprego ou +86.182 postos de trabalho. Petrolina foi a cidade do interior pernambucano que mais gerou empregos formais, em julho, 2.086 contratações, o que representa um crescimento de 4,38%.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PE