Assessor especial para Assuntos Internacionais, Mário Barbosa, apresentou a positiva experiência do Projovem
Brasília, 07/02/2008 - Três representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) participam do debate sobre Pleno Emprego e Trabalho Decente na 46º Reunião da Comissão de Desenvolvimento Social das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos.
A delegação é formada pelo assessor especial para Assuntos Internacionais, Mário Barbosa; o assessor especial do ministro, Marcos Ribeiro, e o coordenador da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Francisco Gomes.
Na abertura do evento, ocorrida ontem (06), o ministro do Trabalho da Argentina, Carlos Tomada, destacou -se entre os palestrantes ao descrever a situação econômica do país. Ao encerrar o discurso, o ministro argentino recebeu manifestações de apoio de algumas delegações, entre elas a do Brasil, por meio da integrante da Missão Permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Lúcia Maíra.
No debate sobre a promoção de emprego para jovens, Mário Barbosa apresentou a experiência brasileira no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), criado em 2005 com a intenção de elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O Programa é executado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, através da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os Ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No âmbito local, o ProJovem é implementado em conjunto com as prefeituras municipais.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 6879 / 6537 - acs@mte.gov.br