Sob a mediação do MTE a empresa decidiu readmitir, ou em alguns casos indenizar, os trabalhadores dispensados pela montadora
Brasília, 10/01/2014 – A reunião entre os metalúrgicos e representantes da General Motors terminou em acordo parcial, na tarde dessa sexta-feira (10), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP).
Sob a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a empresa comprometeu-se a readmitir, ou no caso de pré-aposentadorias, indenizar todos os empregados demitidos pela montadora no final do ano passado, desde que comprovado a estabilidade garantida por lei ou convenção coletiva de trabalho.
A mesa mediadora contou com as presenças do secretário-adjunto de Relações do Trabalho do MTE, Carlos Arthur Barboza, do superintendente do Trabalho e Emprego em São Paulo, Luis Antonio de Medeiros e do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Tadeu Morais.
Para Barboza, o acordo “foi significativo e reabriu o diálogo entre as partes”. Uma nova reunião deverá ocorrer após a audiência marcada para a próxima terça-feira (14), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.