Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba - CPR/PB será formalizado em breve
Paraíba, 17/06/2010 - Após 14 anos de sua fundação, o Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba (CPR/PB) conseguiu uma importante conquista. Finalmente a composição de suas bancadas foi definida e em breve será formalizada através de ato a ser publicado no Diário Oficial da União.
A questão foi decidida este mês, em reunião com integrantes do Comitê na Sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB), com a presença do superintendente, Inácio Machado. Com a publicação oficial da composição do CPR-PB, suas resoluções passarão a ter um caráter formal, com propostas efetivas de alterações da NR-18 (norma que regulamenta a Segurança e Medicina do Trabalho na indústria da Construção Civil) e de Negociações Coletivas do setor da construção civil.
O CPR-PB conta com uma composição quadripartite, com representantes do governo, dos empregadores, trabalhadores e de organismos técnico-científicos. Sua missão é melhorar continuamente os ambientes de trabalho na indústria da construção, tornando-os mais saudáveis e com maior qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PB