Salão Mundial fará parte da ampla programação da 1ª Semana Mundial do Comércio Justo e Solidário
Brasília, 23/05/2013 – As areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão nos dias 30 e 31 de maio, o Salão Mundial do Comércio Justo durante a 1ª Semana Mundial do Comércio Justo e Solidário. Iniciativa pioneira no Brasil, o salão agrupa expositores de todo o mundo que possuem em comum a prática do comércio justo e solidário.
São 500m² de estrutura construída na Praia de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel, que contará com mais de 150 expositores das diferentes regiões do Brasil e do mundo que comercializarão seus produtos que vão desde o artesanato até alimentos. O salão funcionará das 9h às 21h e a entrada é gratuita.
Além da exposição de produtos do Comércio Justo e Solidário, será realizada uma Rodada de Negócios com importadores de comércio justo e compradores brasileiros, das 10h às 16h. A rodada contará com a participação do Programa APEX Sócio Biodiversidade, onde cinco empreendimentos que comercializam produtos dos diferentes biomas brasileiros estarão apresentando suas geleias de umbu, baru torrado, açaí e entre outros.
Semana Mundial – A 1ª Semana Mundial do Comércio Justo e Solidário reúne entidades de economia solidária do Brasil e de vários países que vão interagir, trocar tecnologias e conhecimentos com a intenção de provocar mudanças na forma de comercializar e negociar.
O evento é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, da Plataforma Brasileira de Comércio Justo (Faces do Brasil) e da World Fair Trade Organization (WFTO), com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro.
Veja a programação completa e mais informações no site da 1ª Semana Mundial http://comerciojusto.mte.gov.br/senaes/home.htm.
Assessoria de Comunicação Social MTE