São mais de 100 estandes que reúnem a produção da agricultura familiar, artesanato, confecção e alimentos produzidos por empreendimentos econômicos solidários
Porto Alegre, 08/12/2008 - Inicia nesta segunda-feira (08) a 10ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre (RS). O evento acontece até o dia 13 de dezembro, sempre das 8h30 às 20h30. A solenidade de abertura oficial ocorre na terça-feira, 09 de dezembro, às 10h. São mais de 100 estandes que reúnem a produção da agricultura familiar, artesanato, confecção e alimentos produzidos por empreendimentos econômicos solidários de 45 municípios gaúchos, que empregam mais de 3 mil trabalhadores.
Um dos objetivos da Feira é oferecer os produtos da Economia Solidária, promover a troca de experiência entre os empreendimentos, fomentar as relações de comércio justo entre os participantes e o público visitante, incentivar um mercado de trocas solidárias durante a feira e contribuir com a construção de uma cultura solidária voltada para a constituição de redes locais e regionais.
A 10ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária é realizada por 16 entidades, como empreendimentos solidários, fóruns e órgãos públicos. A Petrobras, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) são os patrocinadores desta edição, que tem o apoio da Casa Brasil, CUT/RS, Sintrajufe, Sindicato dos Metalúrgicos, Guayí, Moradia e Cidadania, Misereor, Pontão Minuano, Prefeitura de São Leopoldo, Portosol, Caixa Econômica Federal, Procempa, Prefeitura de Porto Alegre, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS, Assembléia Legislativa e Trensurb.
Assessoria de Imprensa da SRTE/RS