Segundo Renato Barbosa, existem hoje cerca de 4 mil vagas desocupadas por falta de mão-de-obra especializada no estado do Rio
Foto: Renato Alves
Ministro Carlos Lupi recebe em seu gabinete o deputado federal Arnaldo
Vianna e o secretário Renato Barbosa
Brasília, 21/11/2007 - O secretário de Petróleo e Bioenergia da prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), Renato Barbosa, propôs nesta quarta-feira (21) ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, parcerias para a implantação de cursos de qualificação na área de petróleo no município.
Segundo um levantamento apresentado pelo secretário, existem hoje cerca de 4 mil vagas desocupadas por falta de mão-de-obra especializada no estado. "Esse mapeamento da cadeia produtiva do petróleo no Rio de Janeiro mostra ainda que mais de 60% dessa demanda se concentra em Campos", acrescentou Barbosa.
O ministro confirmou interesse pela proposta e destacou a importância do setor para a economia local. Campos dos Goytacazes está localizado no Norte Fluminense, região beneficiada pela atividade petrolífera da Bacia de Campos, a maior reserva da plataforma continental brasileira, responsável, segundo a Petrobras, por aproximadamente 84% da produção nacional de petróleo.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6841/6540 - acs@mte.gov.br