Evento irá discutir a NR-32 para a área da Saúde
Alagoas, 24/07/2009 - No próximo dia 31 a cidade de Maceió será palco do Seminário "A implementação da NR-32 no estado de Alagoas". A NR 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
As inscrições estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira (27), podendo ser feitas pelo telefone (82) 2123-6037. O interessado pode ainda enviar o nome completo, e-mail, telefone pessoal e profissional, instituição onde estuda ou concluiu os estudos e empresa em que trabalha para o e-mail: seminarionr32@santacasademaceio.com.br.
Os participantes devem entregar uma lata de leite no dia do evento a título de contribuição social.
Programação:
8h30m - Abertura Solene
8h45m - Palestra - A construção da NR-32 e suas implicações econômicas - Mário Bonciani - Médico do Trabalho/Auditor Fiscal do Trabalho - SRTE/SP.
10h - Intervalo
10h15m - Painel
- Riscos biológicos e a NR-32
- Riscos biológicos - Uma experiência concreta - Maria Raquel dos Anjos Guimarães - Médica Infectologista - Hospital Unimed.
- Qualidade do ar em Hospitais - Francisco Kulcsar Neto - Engenheiro - Pesquisador da Fundacentro/SP.
12h - Intervalo para almoço
13h30m - Palestra - Implantação da proteção radiológica segundo a NR-32 - Joaquim Ferro Costa - Físico Médico - Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
15h - Intervalo
15h15m - Painel
- Implementação da NR-32: Uma missão possível - NR-32 e sua realidade em São Paulo - Carlos Aparecido dos Santos - Consultor Técnico em Segurança do Trabalho.
- Barreiras para implantação da NR-32 - Érica Lui Reinhardt - Mestre em Biotecnologia - Pesquisadora da Fundacentro/SP.
17h15 - Encerramento
- Formalização da CTPR (Comissão Tripartite permanente regional da NR-32) em Alagoas.
Assessoria de Imprensa SRTE/AL