Ação é em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil no estado
Aracaju, 12/06/2008 - O seminário "O Papel da Educação no Combate ao Trabalho Infantil' começou ontem (11) e continua hoje (12) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE). O evento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabaiana, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Publico Estadual, a Universidade Federal de Sergipe, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Turismo, é parte da programação em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil no estado.
O evento é no campus da Universidade Federal de Sergipe, na cidade de Itabaiana. A cidade foi escolhida para sediar o seminário por ser o principal foco de trabalho infantil no estado, nas mais diversas atividades.
O objetivo do encontro é reunir atores da rede de proteção à criança e ao adolescente e debater sobre o Trabalho Infantil e a Proteção do Trabalhador Adolescente. Além do seminário estão previstas manifestações públicas ao longo do dia 12.
Programação:
- Dia 12.06.2008
08:30 - Início dos trabalhos
08:30 - Palestra : Ações e Contribuições do Ministério Público no enfrentamento do Trabalho Infantil:
-Ministério Público do Trabalho - Dr. Mário Luiz Vieira Cruz
-Ministério Público Estadual - Dr Emerson
09:30 - Debates
10:00 - Intervalo - Coffee Break
10:30 - Palestra - A educação em resposta ao Trabalho Infantil - Dr. Robson Anselmo - Professor da UFS
11:00 - Palestra - Políticas educacionais para o enfrentamento do trabalho infantil - Representante da Secretaria Estadual de Educação
11:30 - Debates
12:00 - Encerramento
12:00 - Ato público
Local: Palanque Oficial na Festa do Caminhoneiro
Município: Itabaiana
14:00 - Ato público alusivo ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e lançamento da campanha: "EDUCAÇÃO: RESPOSTA CERTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL." - Prefeitura de Itabaiana, Superintendência Regional do Trabalho, PETI, Conselho Tutelar, CMDCA, Ministério Público do Trabalho , Ministério Público Estadual e autoridades locais
Assessoria de Imprensa SRTE/SE