Programa financia capital de giro e investimento a micro e pequenas empresas
Brasília, 01/12/2011 - O Ministério do Trabalho e Emprego realizou nesta quinta-feira (01/12), no hotel Mercure, em Brasília o seminário de avaliação externa do Programa de Geração de Emprego e Renda, o Proger Urbano, que aplica recursos em vários programas de geração de emprego e renda com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.
A atual avaliação complementa uma primeira etapa iniciada em 2008 quando foi avaliado o desempenho do programa em 12 linhas de crédito nos municípios de São Paulo, Belém, Salvador, Goiânia e Curitiba. Nessa segunda etapa foram avaliadas 5 novas capitais e 5 municípios dos estados de Tocantins, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os técnicos da Fipe abordaram os fundamentos e aspectos operacionais da Avaliação Externa; os resultados atingidos, com ênfase nas linhas de Investimento e Capital de Giro; e sugestões de possíveis reorientações em determinadas etapas da prestação dos serviços da oferta de crédito, realizando no final um debate com os participantes.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br