Evento promovido pela SRTE/PI é voltado especialmente para o empresariado do estado no intuito de divulgar estratégias de eliminação da discriminação no ambiente de trabalho
Teresina, 09/12/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE/PI), através da Comissão Regional de Igualdade de Oportunidade de Gênero, Raça e Etnia, Pessoa com Deficiência e Combate à Discriminação, promove em Teresina o seminário 'O Papel das Empresas na Promoção da Igualdade'. O evento que será realizado nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEP) - na Av. Gil Martins 1810, Bairro Redenção - é voltado especialmente para o empresariado piauiense.
A superintendente do Trabalho e Emprego no Piauí, Paula Mazullo, fará a abertura do seminário que tem como objetivo disseminar informações junto ao empresariado piauiense, quanto às estratégias sociais de eliminação da discriminação nos ambientes de trabalho, discutindo a responsabilidade social dos empregadores para com os grupos vulneráveis à discriminação.
Segundo o coordenador da Comissão Regional de Igualdade, Alex Myller, a intenção do evento é dotar o empresário piauiense de informações sobre discriminação nas relações de trabalho visando a promoção da igualdade de oportunidades entre grupos vulneráveis a todo e qualquer tipo de discriminação.
A iniciativa da SRTE/PI tem a parceria do Sistema Nacional de Aprendizagem, SASC/Centro de Referencia Homossexual e Serviço Social da Industria (SESI).
Na ocasião serão discutidas as temáticas: Discriminação, Direitos Humanos e Paradigmas Legais; Configuração da Discriminação nos Ambientes de Trabalho quanto ao gênero, Raça e etnia, deficiência e sexualidade e Como ser um empregador promotor da igualdade.
A Comissão Regional de Igualdade de Oportunidade de Gênero, Raça e Etnia, Pessoa com Deficiência e Combate à Discriminação foi criada em 2008 pela SRTE/PI, com a finalidade de promover a igualdade no mundo do trabalho, tendo objetivos orientar a execução das ações de promoção de igualdade de oportunidades e de combate à discriminação no mundo do trabalho; monitorar e avaliar a implementação de ações de promoção de igualdade de oportunidades e de combate à discriminação sob responsabilidade do MTE; promover a articulação interna e parcerias com os diversos órgãos governamentais e com a sociedade civil, com a finalidade de combater todas as formas de discriminação e de promover a igualdade de oportunidades e de tratamento no mundo do trabalho; orientar na efetivação das ações afirmativas enquanto políticas de estado.
Assessoria de Imprensa SRTE/PI