Salvador, 29/04/2013 – Na última quinta-feira (25), ocorreu em Salvador (BA) o seminário Geração de Trabalho e Renda para Pessoas com Deficiência, no auditório do Ministério Público do Trabalho.
No seminário, foram debatidos assuntos como inserção e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
A coordenadora nacional do projeto Inserção de Pessoas com Deficiências (PCD) no Mercado de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Fernanda Maria Pessoa Di Cavalcanti, conduziu a palestra de abertura e abordou a política do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência. A coordenadora abordou temáticas como o histórico da legislação no Brasil e a contextualização dos PCD no mercado de trabalho.
“No Brasil, 75% das vagas destinadas a PCD não estão sendo preenchidas, e, na Bahia apenas 14% das vagas efetivamente são preenchidas”, afirmou Fernanda em sua apresentação. Ela também relatou que em 2012, 35.420 pessoas com deficiência foram inseridas no mercado de trabalho, através das ações da fiscalização, “juntar vários órgãos e a Sociedade Civil em prol dessa causa, mais do que uma obrigação legal é uma questão de ética”, concluiu.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/BA
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br