Intuito do evento da Fundacentro é contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas no âmbito da saúde mental do trabalhador
São Paulo, 21/10/2008 - A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) - braço do Ministério do Trabalho e Emprego na pesquisa em saúde e segurança do trabalhador -, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado de São Paulo (Cerest/SP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promovem nos dias 28 e 29 de novembro o seminário nacional 'Saúde Mental e Trabalho'. O evento é gratuito e será realizado no Hotel San Raphael, situado no Largo do Arouche, 150, Centro de São Paulo.
As pesquisadoras Maria Maeno e Juliana Andrade Oliveira, ambas da Fundacentro, fazem parte da comissão organizadora do seminário que visa contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas no âmbito da saúde mental e trabalho, promover a atualização e integração dos profissionais da área, fortalecer uma rede de discussão, com o intuito de incentivar novos estudos e difusão de conhecimento.
Programação - Durante os dois dias de atividades, serão realizadas mesas-redondas e seis oficinas. As mesas-redondas versarão sobre temas como 'O trabalho contemporâneo: precarização e saúde mental'; 'Práticas organizacionais e expressões clínicas do sofrimento psíquico relacionado ao trabalho'; 'Políticas públicas: prevenção, proteção social, tratamento e reabilitação do trabalhador'; entre outros.
Haverá também oficinas sobre saúde mental e trabalhadores da saúde, da educação, de bancos e teleatendimento, de transportes, reabilitação profissional em saúde mental e legislação e perícia em saúde mental e trabalho.
Estão disponíveis 300 vagas para as mesas-redondas e 40 vagas por oficina. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Fundacentro. Basta clicar em "eventos" e depois em "eventos a realizar".
Maiores informações pelos telefones: (11) 3066-6323 ou (11) 3066-6132 ou através do e-mail: sev@fundacentro.gov.br
Assessoria de Imprensa Fundacento