Seminário na SRTE/RJ discute prevenção
Seminário lembra Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho
Rio de Janeiro, 29 de abril - Para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, a Superintendência do Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ) promoveu, na segunda-feira (28,) numa parceria com a Fundacentro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e o Serviço Social da Indústria (SESI/Firjan), um seminário para discutir a importância das ações de prevenção na proteção dos trabalhadores.
Durante o seminário, a auditora Fiscal do Trabalho e médica, Gisele Daflon, realizou uma explanação sobre a “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho”, citando exemplos práticos de como as recomendações para adequação às Normas Regulamentadoras Nº 7 e 9, que falam sobre os programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional e de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), previnem acidentes no trabalho.
A auditora comentou sobre as irregularidades verificadas durante as ações no ambiente laboral. “A auditoria do MTE busca a conscientização de todos os envolvidos. Assim, além de garantirmos o cumprimento da legislação vigente, preservamos a segurança e todos os demais direitos dos trabalhadores”, destacou.
Realizado no auditório do TRT/RJ, o evento contou ainda com palestras sobre “Ergonomia”, realizada pela médica do Trabalho do TRT/RJ, Michelle Monteiro, “Prevencionismo, com o técnico em Segurança do Trabalho do SESI, Tercio Custodio, e “Saúde e Segurança do Servidor e Qualidade de Vida no Trabalho”, apresentada pelo diretor da Fundacentro, Jorge Teixeira. Ao final, foi aberto um espaço para esclarecimento de dúvidas, além de promoção de um amplo debate sobre os temas abordados ao longo do evento.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/RJ
acs@mte.gov.br