Objetivo do seminário é debater os danos causados pela prática do trabalho de crianças e adolescentes no âmbito familiar
Teresina, 10/10/2008 - Nos dias 17 e 18 de outubro, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (STRE/PI) promove o 'Seminário Trabalho Infantil na Agricultura Familiar, a educação como desafio'. O evento será realizado no município piauiense de Esperantina, no auditório da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar. O objetivo do seminário é debater os danos causados pela prática do trabalho de crianças e adolescentes no âmbito familiar.
O chefe do Núcleo de Apoio à Fiscalização de Combate ao Trabalho Infantil (NAAF), Rubervam Maciel do Nascimento, é o responsável pelo projeto, coordenado pela SRTE/PI e parceiros como Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (FETAG), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina e Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Esperantina.
A superintendente Paula Maria do Nascimento Mazullo abrirá o seminário que contará com a apresentação artística da banda de crianças e adolescentes da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (AMARE).
Representantes do Poder Público Federal, Estadual e Municipal e de entidades da Sociedade Civil participarão da mesa de debates que acontecerão nos turnos manhã e tarde do dia 18.
Os temas abordados nos debates versarão sobre o papel do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada no enfrentamento ao trabalho infantil no âmbito familiar e a geração de renda, educação, cultura e o trabalho infantil na zona rural.
As inscrições para o evento na sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Esperantina. As vagas são limitadas. Mais informações: (086) 9997-4407 ou 9423-8618.
Assessoria de Imprensa SRTE/PI