Durante o encontro, participantes irão trocar experiências sobre políticas de economia solidária em seus municípios
Goiânia, 23/04/2009 - Representantes de empreendimentos e de entidades de apoio e assessoria em economia solidária no estado de Goiás, pesquisadores e estudiosos do assunto e gestores públicos de prefeituras goianas participam nesta quinta e sexta-feiras (23 e 24) do "Seminário Estadual de Formação de Gestores Públicos em Economia Solidária". A abertura foi às 9h30 e o evento prossegue durante todo o dia no auditório da SRTE/GO, tendo encerramento previsto para as 18h da sexta-feira.
A formação de gestores públicos em economia solidária visa promover ações para o desenvolvimento econômico local, a inclusão social e a geração de trabalho e renda, valorizando sempre a vocação econômica de cada município ou região. Durante o encontro, os participantes irão trocar experiências sobre políticas de economia solidária em seus municípios, além de assistir e participar de mesas redondas com os temas "Economia Solidária como Política e Estratégia de Desenvolvimento" e "Políticas de Governo para Políticas Públicas - Construindo a Institucionalização da Economia Solidária".
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, destaca que a formação de servidores municipais com responsabilidade de gestores de políticas nessa área gera nos municípios mecanismos que favorecem a organização e a produção coletiva, o combate à pobreza e a articulação das políticas públicas de inclusão social nas três esferas de governo.
O evento está sendo promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com apoio da SRTE/GO, da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, da Fundação Banco do Brasil e da Incubadora Tecnológica de Políticas Públicas de Cooperativas Populares da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Assessoria de Imprensa da SRTE/GO